“Quando você se der conta de que o que faz aos outros o faz a si mesmo, terá compreendido a grande v
- Waldir Neto
- 15 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Tal frase reflete de maneira tão simples e objetiva uma lei universal a qual todos nós estamos sobre sua tutela, lei de ação e reação ou de causa e efeito. Nesta, o espirito imortal, através do seu livre arbítrio, é responsável por suas ações e escolhas.
Através de uma fé racionalizada a frase de Lao Tsé nos propõe uma reflexão que a partir do momento que praticarmos ações e hábitos pautados na moralidade e nos princípios de Deus teremos um retorno do mesmo grau. Assim, não nos prendemos a lei de talião, onde sabemos através da espiritualidade que a vida segue o fluxo do seu tempo.
Ao contrário disto, o espirito imortal que não possui essa moral na sua vida e busca sempre caminhos de trapaça, más intenções e prejulgamentos cria um psiquismo negativo impedindo que energias mais nobres o envolvam. Desta forma, atraem pelo seu padrão vibracional o mesmo que vibram.
O que se deve aproveitar da frase proposta acima é a tentativa de que a cada dia possamos treinar nossa reforma intima, independentes de religião e crença. Reforma intima, essa, pautada na moral, no bem, na caridade e no amor que nos leva a Deus.
GEFF Serrinha - BA
Waldir Neto
Posts recentes
Ver tudoNa última terça-feira, 15/10, a Casa de Fátima, em parceria com a Casa do Caminho, distribuiu pães e sopas para os assistidos da Casa....
Neste domingo, 13 de outubro, a Casa de Fátima fundada por Fernando Ben, realizou uma linda ação no bairro de Sepetiba, RJ, em...
Commentaires