top of page
  • Casa de Fátima

Ação de Páscoa - GEFF Curitiba- PR

A Filosofia de Fátima, Filosofia de Vida fundada por Fernando Ben, se baseia além dos estudos, principalmente

na prática da caridade. Onde se apoiam no pensamento da consciência espiritual Fátima: A nossa religião é o outro!

Nos dias treze e quatorze de Abril de 2019, membros do Grupo de Estudos da Filosofia de Fátima em Curitiba se uniram para deixar a Vida de mais de mil crianças e adolescentes em uma região carente de Curitiba mais doce.

A Festa de Páscoa foi realizada na comunidade do Caximba junto com a tia Edi da Biblioteca Amigos do Caximba (idealizadora do projeto social). O Caximba é uma invasão erguida sobre um mangue, com cavas abertas e inundadas de àgua e próxima de um lixão desativado.

Uma festa foi preparada para 210 crianças cadastradas nesse projeto com a confecção de 250 ovos recheados, confecção de cachorro- quente, brigadeiro, bolos, sucos e refrigerantes doados por muitas pessoas. Foram montados 1000 kits de doces e chocolates para essas e mais de 700 crianças da comunidade. Haviam palhaços, coelho e malabarista, pintura de rosto e confecção de mais de 200 máscaras de coelho para as crianças. Recebemos muita doação de livros infantis, lápis para colorir, gibis, centenas de peças de roupas para crianças e adultos, roupa de cama, utensílios, calçados e alimentos não perecíveis.que ainda serão catalogados e entregues posteriormente.

Esquecer um pouco de si para ajudar outros que sofrem mais do que nós, faz toda diferença para este mundo egoísta e cruel.

A Casa de Fátima agradece a Ação Social de Curitiba e deseja muito mais atividades no bem.

"Os membros deste grupo serão reconhecidos por muito se amarem" Fátima.

"Só quem ama compartilha o amor sentido." Fernando Ben.

Obs.: Fotos enviadas pelo GEFF Local.

bottom of page