top of page
  • Casa de Fátima

Oração aos Isolados na Terra.


Jesus, ante a dor que maltrata e machuca, que distancia, apavora e assusta, alivia-nos Senhor. Do temor que se alastra célere permita que esse povo jamais se entregue ao carrasco da discórdia e dissabor dos que vivem inertes, sem paz, alegria ou amor.Jesus, que não lhes faltem o desejo real de sair da amargura, da falácia e do mal, pois cada vida na terra é o profundo toque que não encerra a bondade de Deus e do Consolador, a profícua beleza, a arte de quem nos criou.Aliviai-nos, Senhor, da tempestade disfarçada de olhos fechados, por nos isolarmos do afeto dos amigos, fomos isolados. Talvez Senhor não pelo vírus mortal, mas pela ausência de empatia que é doença fatal, que destrói pessoas, famílias e nações, por mais que entoemos hinos e as mais belas canções.Jesus, sem a compaixão, amor, esse distanciamento será, entre nós humanos, apenas a sugestão de proteção no isolamento. Porém, em cada lar repleto de ambição, só a discórdia vibra e cada um precisa de Ti agora e sempre, em sua vida.

Que o medo de morrer nos modifique o olhar, nos fortaleça na vontade de viver no compromisso, no amar. Que esse instante que parece interminável seja, para um futuro breve e palpável, a serena certeza da vitória pelo aprendizado gravado na memória, onde muitos irmãos se foram e não serão esquecidos, eternizados em teu amor, serão favorecidos por tua misericórdia, amparo e verdade.

Senhor, livrai-os e livra-nos de toda maldade. Que esse isolamento não seja em vão, que o sofrimento visto não afaste o perdão. Que cada lágrima imposta regida pelo medo não nos retire a fortaleza desse quarto segredo.Que estejamos juntos na mesma expiação, mas precisamos estar unidos, pois na amplidão a suprema força criadora nos vê, ama, sustenta, afaga, conscientiza e em cada pessoa, planta, animal e vida que houver, ameniza os reais impactos do isolamento, que é perdermo-nos um do outro. Este sim, é um afastamento que não podemos vivenciar.

Te peço, Jesus, que nossa eterna oração, seja AMAR, AMAR E AMAR.E onde houver um só que chore, por ter esquecido de Ti, levantai-o, Senhor, pois muito, muito já sofri, e foste Tu minha luz e foste Tu, Jesus, que levantaste a mim.

Que a certeza da vida imortal, daqueles que são maiores que o mal que não se perderem para seu próprio egoísmo, sendo apenas puro instinto, um ancestral primitivo na cela de um corpo na terra da regeneração. Jesus, que esse temor coletivo, seja início dos tempos, onde a busca pela verdade, justiça e união sejam a máxima de nossos pensamentos.Distantes sim, isolados nunca!


Fátima

Nossa gratidão, Casa de Fátima. www.casadefatima.org | #FicaEmCasa

bottom of page