CARTAS DE FÁTIMA

Mais que um fenômeno mediúnico, uma "chave", para uma verdadeira Filosofia de Vida.

As Cartas de Fátima consolam, a experiência esclarece e muitos sentem o desejo de continuar estudando e abrindo suas consciências para o Criador.

LOCALIZAÇÃO

Casa de Fátima (RJ)

Paulo Transini, 36.

Sepetiba, Rio de Janeiro - RJ.

- Quartas: 17:00

- Sábados: 15:30

LINK´S
  • Youtube
  • FACEBOOK
  • Grupo do Facebook
RECEBA AS NOVIDADES
- Clique no link abaixo e se inscreva!

© 2019 por Casa de Fátima

Nada volta a ser como era antes. Aprendemos que precisamos confiar no Criador

e darmos um passo de cada vez  aprendemos a agradecer as estações que a jornada nos apresentou

e seguimos adiante para ajudarmos mais e melhor. 

FERNANDO BEN

"Sempre acreditei que não era um homem de fé, mas a vida mostrou o contrário. Superei muitas dificuldades me agarrando a minha crença, minha fé.

Com o tempo muitas pessoas passaram a ter fé em Fátima e nos seus conselhos. Fundamos uma Filosofia de Vida, que se chama: Filosofia de Fátima. Fundada no Rio de Janeiro junto com o Instituto do Estudo da Filosofia de Fátima, também conhecido como a Casa de Fátima.

Hoje a Filosofia de Fátima está em sessenta e duas cidades brasileiras e países da Ásia, Europa e América Latina, tendo como base a ajuda ao próximo e estudo de Filosofia Clássica e a perspectiva Filosófica de Fátima.

No meu ponto de vista, Viver é uma via de mão dupla, que exige respeito, ética, solidariedade. Cuidar dos que sofrem não é caridade, mas principalmente um ato de humildade por reconhecer que sofremos e precisamos do outro também. E você no que acredita?" Fernando Ben.

FÁTIMA

Fátima é o pseudônimo atribuído ao espírito que dirige os trabalhos de psicografia do médium Fernando Ben.

Em uma de suas vidas foi seguidora de Jesus. Bem como, segundo o médium, Fátima em uma de suas vidas vestiu a personalidade de Hipátia, filósofa, astrônoma e professora, sendo a primeira mulher documentada como sendo matemática, na Alexandria, Egito. Onde foi condenada injustamente e atacada por uma multidão de cristãos e levada até a igreja, que culminou em seu assassinato. Depois de morta seu corpo foi lançado a uma fogueira.

Fátima em árabe quer dizer, a mulher que desmama. Em outras palavras, ela prepara seus filhos para o mundo, para a realidade de uma nova consciência.

Reuniões na Casa do Fernando

As reuniões das Cartas de Fátima em espaços alugados ou cedidos já ocorriam.

As consciências espirituais sempre pediam um lugar para os estudos e atividades fixas de ações sociais, já que as reuniões já recebiam doações voluntárias de alimentos não-perecíveis. Mas as pessoas sempre arrumavam espaços para as reuniões de cartas psicografadas, não revelavam o mesmo interesse em estudar e fazer a caridade de forma mais intensa.

Com ajuda de amigos o quintal da casa onde o Fernando morava virou o espaço para os estudos e reuniões durante algum tempo.

Atrás, na foto, pintada de azul, tinha uma estrutura de um vão com banheiro, onde morava o Fernando e sua esposa.

Após o recebimento da carta psicografada de seu irmão, a Advogada Maura Freire passou a frequentar os estudos que ocorriam nos sábados à tarde no quintal do Fernando.

Foi quando a Fátima pediu ao Fernando que a Maura assumisse a administração, afim de alugarem uma casa para as atividades de caridade e espirituais que ela desejava implantar.

Casa alugada - início da Casa de Fátima

Iniciamos as atividades na sede alugada, situada na Rua Jamil Dagle, 43, casa 5, no dia dezoito de junho de 2016.

Com estudos e passes inicialmente.

Fátima pediu para que houvessem estudos para os médiuns e educação prática mediúnica, para as atividades futuras.

Haviam reuniões das Cartas de Fátima em espaços alugados e na própria casa também.

Temos muita gratidão aos vizinhos desta rua, que nos ajudaram muito para o funcionamento da casa.

Em muitas ocasiões, as pessoas chegavam cedo e ficavam conversando com os vizinhos, que gentilmente ouviam e faziam um verdadeiro atendimento fraterno antes dos estudos e passes.

A Casa de Fátima

Depois de um tempo com o funcionamento na sede alugada, a consciência espiritual deixa um recado à pedido de Fátima, que receberíamos um terreno para a construção da sede própria.

Assim, dois doadores que por sua humildade preferiram se tornar anônimos, doaram o terreno. E com a ajuda de muitas pessoas, direito autoral dos livros psicografados por Fernando Ben, dinheiro dos lanches vendidos nas reuniões, conseguimos terminar a obra.

Que, como pediu o Vicente de Angola, deveria ser simples, para não ofender as pessoas que os guias queriam ajudar da região.