top of page
  • Foto do escritorFernando Ben

Dentista de graça para os moradores de Sepetiba - RJ


Sepetiba é um bairro da cidade do Rio de Janeiro, que segundo o site do www.multirio.rj.gov.br é :

"Banhado pela baía de mesmo nome... no extremo oeste do Rio de Janeiro, possui cerca de 40 mil habitantes e um dos piores índices de desenvolvimento social – IDS – do município, segundo o Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos."

A Saúde Pública também é precária e pode ser percebida pela mensagem de uma das moradoras do bairro no Facebook, conforme abaixo:


A mensagem acima se refere ao atendimento realizado no Consultório Antônio Golanowski da Casa de Fátima (Instituto do Estudo da Filosofia de Fátima) .

O Consultório é uma iniciativa do psicólogo clínico e social Fernando Ben e do Dr Antônio Golanowski, que junto com dezenas de pessoas, lutaram para pedir o equipamento do consultório, sua legalização e os itens que seriam doados à população, por exemplo, escovas de dentes e pastas de dentes.

Após a conclusão do Consultório, o Dr Antônio e voluntários atendem gratuitamente à população.

Inclusive, nesta última ação social que ocorreram nos dias 27, 28, 29 e 30 de Janeiro, onde foram atendidas mais de 60 pessoas em situação de extrema pobreza na região.

Vale salientar que o Dr Antônio trouxe a Dra Luana Ghelen, que se fantasia de Branca de Neve para atender as crianças.


Veja algumas fotos:



Dentre os casos atendidos, foi percebido que não havia educação na higiene bucal. Bem como, a impossibilidade destas famílias de realizarem o tratamento por vias particulares. Esta ação social tornou-se indispensável na ocasião. Aliviando dores, acalmando corações.

Como todo atendimento é gratuito, as empresas que puderem ajudar podem entrar em contato com a Casa de Fátima. Investirem no projeto e solicitarem recibo para a dedução em imposto de renda.


Veja abaixo alguns vídeos dos atendimentos:




A Casa de Fátima é a sede da primeira Filosofia Religiosa da cidade do Rio de Janeiro, que se chama: A Filosofia de Fátima, fundada por Fernando Ben.

A Base de suas atividades estão ligadas às ações sociais que realizam para a população local.

Pedimos que compartilhem esta publicação, a fim de que este projeto de amor seja inspirador para outras localidades e que o mesmo projeto consiga se manter para ajudar muito mais pessoas.

Abaixo deixamos outras imagens:




Atenciosamente,

Administração Casa de Fátima




bottom of page